CRBA - Conservatório Regional do Baixo Alentejo

17º Curso para Instrumentistas 2019

Actualizado em Sexta, 01 Março 2019 11:43 Escrito por Administrator Sexta, 01 Março 2019 11:29

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo realiza pelo décimo sétimo ano o Curso de Instrumentistas.
Esta edição do Curso para Instrumentistas é direcionada a ...jovens instrumentistas de sopro e percussão,

tendo como objectivo criar um ponto de encontro comum para o convívio e troca de experiências, desenvolvendo também a evolução técnica individual e de conjunto.

Curso para Instrumentistas: 8 a 12 de Abril 2019

Concerto de Encerramento - Dia 12 de Abril pelas 21H30, no Teatro Municipal Pax Júlia em Beja.

A aquisição dos bilhetes faz-se na bilheteira do Pax Júlia Teatro Municipal.

As inscrições serão feitas em impresso próprio do curso.

A idade mínima para a participação no 17º Curso para Instrumentistas é 13 anos (poderão inscrever-se candidatos que completem os 13 anos até à data de início do curso. A organização reserva o direito de convidar alunos/músicos a integrar a orquestra caso algum dos naipes não se encontre devidamente preenchido, sob autorização do maestro.

A inscrição poderá ser feita através da ficha on-line:

(https://docs.google.com/…/1FAIpQLSd-qq2PDFKmmLdO4…/viewform… ),

por mail ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), por CTT ou entregue nas instalações do CRBA em Beja, Castro Verde ou Moura conjuntamente com:

- Pagamento do valor da inscrição
Nota: No caso de pagamento por cheque, este deverá ser emitido à ordem do Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Em caso de transferência, esta deve ser feita para o IBAN –PT50 0045 6100 4024497481534 - Conta CCA (neste caso é obrigatório enviar por e-mail o comprovativo da transferência com identificação da pessoa que se inscreve. A inscrição só é válida após a confirmação da transferência). Em caso de desistência, o valor da inscrição não será devolvido.

Aluno do CRBA (apenas curso) - 30€

Não Aluno do CRBA (apenas curso) - 50 €

Almoço facultativo (5 almoços) - 15€

Se por qualquer razão o candidato não for admitido ao curso, ser-lhe-á devolvida a importância entregue junto à inscrição.

A data limite para inscrição é dia 29 de Março 2019.

icon Ficha de Inscrição 17º Curso para Instrumentistas PDF

icon Regulamento 17º Curso para Instrumentistas 2019

Workshop de Saúde e Técnica Vocal - Fábrica das Artes

Actualizado em Segunda, 28 Outubro 2019 12:13 Escrito por Administrator Segunda, 28 Outubro 2019 12:10

Resultado de admissão Regime Articulado

Actualizado em Quinta, 04 Julho 2019 13:12 Escrito por Administrator Quinta, 04 Julho 2019 13:09

Os resultados das provas de admissão ao 5º ano do regime articulado de dança e música serão afixados amanhã, dia 5 de julho pelas 9H00, nas instalações do CRBA em Beja, Castro Verde e Moura.

Informações do DMP

Actualizado em Segunda, 10 Novembro 2014 15:31 Escrito por Administrator Terça, 04 Novembro 2014 11:47

O CRBA alarga o seu leque de oferta com o lançamento de novos cursos, com inscrições abertas a partir de Novembro de 2014. O Departamento de Musica Popular oferece cursos na área da música popular e da música tradicional, com novos cursos de instrumento, em regime livre, adaptados a cada aluno e aos seua interesses. São um complemento à foemação pessoal, alargando as oportunidades e contactos com distintas realidades artísticas, e incluem as componentes de formação geral, cientifica e técnico-artísticas.

Música Popular do séc. XX

Nesta área, a oferta formativa tem como objectivo o desenvolvimento das capacidades na interpretação e improvisação sobre harmonias tradicionais do repertório do jazz e da música moderna, com abordagens a distintos estilos: Blues; Pop/Rock; Rhythm and Blues; Soul; Funky; Jazz (Bossa Nova, Standard, Fusion...); Musicais Broadway...

Cursos: Voz; Guitarra Eléctrica; Baixo Eléctrico/Contrabaixo; Saxofone; Trompete; Piano/Teclados; Bateria/Percussões.

Música Tradicional

No âmbito da música tradicional, pretende-se criar uma oferta formativa que vá de encontro ao saber da tradição oral da região, com base nas recolhas efectuadas, dando-lhe a oportunidade de transmissão por via do uso de saberes científicos e pedagógicos, e encontrando formas e roupagens distintas tendo como denominador comum a base de tradição oral.

Cursos: Guitarra Portuguesa; Baixo Acústico; Acordeão; Viola Campaniça; Cante Alentejano.

icon Formulário de Candidatura Cursos DMP

iconFlyer Departamento Música Popular

ANO LETIVO 2016/2017

Actualizado em Terça, 17 Maio 2016 13:34 Escrito por Administrator Terça, 10 Maio 2016 10:06