CRBA - Conservatório Regional do Baixo Alentejo

INFORMAÇÃO - Ano Letivo 2019/2020

Actualizado em Sexta, 06 Setembro 2019 10:14 Escrito por Administrator Sexta, 06 Setembro 2019 10:05

INFORMAÇÃO

Informam-se os Encarregados de Educação que os horários do Curso Básico de Dança e Música, Curso Secundário de Música e Iniciações de Dança e Música serão afixados no próximo dia 13 de Setembro nas instalações do CRBA em Beja, Castro Verde e Moura.

As aulas para estes cursos terão inicio no dia 16 de Setembro de 2019.

17º Curso para Instrumentistas 2019

Actualizado em Sexta, 01 Março 2019 11:43 Escrito por Administrator Sexta, 01 Março 2019 11:29

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo realiza pelo décimo sétimo ano o Curso de Instrumentistas.
Esta edição do Curso para Instrumentistas é direcionada a ...jovens instrumentistas de sopro e percussão,

tendo como objectivo criar um ponto de encontro comum para o convívio e troca de experiências, desenvolvendo também a evolução técnica individual e de conjunto.

Curso para Instrumentistas: 8 a 12 de Abril 2019

Concerto de Encerramento - Dia 12 de Abril pelas 21H30, no Teatro Municipal Pax Júlia em Beja.

A aquisição dos bilhetes faz-se na bilheteira do Pax Júlia Teatro Municipal.

As inscrições serão feitas em impresso próprio do curso.

A idade mínima para a participação no 17º Curso para Instrumentistas é 13 anos (poderão inscrever-se candidatos que completem os 13 anos até à data de início do curso. A organização reserva o direito de convidar alunos/músicos a integrar a orquestra caso algum dos naipes não se encontre devidamente preenchido, sob autorização do maestro.

A inscrição poderá ser feita através da ficha on-line:

(https://docs.google.com/…/1FAIpQLSd-qq2PDFKmmLdO4…/viewform… ),

por mail ( Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ), por CTT ou entregue nas instalações do CRBA em Beja, Castro Verde ou Moura conjuntamente com:

- Pagamento do valor da inscrição
Nota: No caso de pagamento por cheque, este deverá ser emitido à ordem do Conservatório Regional do Baixo Alentejo. Em caso de transferência, esta deve ser feita para o IBAN –PT50 0045 6100 4024497481534 - Conta CCA (neste caso é obrigatório enviar por e-mail o comprovativo da transferência com identificação da pessoa que se inscreve. A inscrição só é válida após a confirmação da transferência). Em caso de desistência, o valor da inscrição não será devolvido.

Aluno do CRBA (apenas curso) - 30€

Não Aluno do CRBA (apenas curso) - 50 €

Almoço facultativo (5 almoços) - 15€

Se por qualquer razão o candidato não for admitido ao curso, ser-lhe-á devolvida a importância entregue junto à inscrição.

A data limite para inscrição é dia 29 de Março 2019.

icon Ficha de Inscrição 17º Curso para Instrumentistas PDF

icon Regulamento 17º Curso para Instrumentistas 2019

Resultado de admissão Regime Articulado

Actualizado em Quinta, 04 Julho 2019 13:12 Escrito por Administrator Quinta, 04 Julho 2019 13:09

Os resultados das provas de admissão ao 5º ano do regime articulado de dança e música serão afixados amanhã, dia 5 de julho pelas 9H00, nas instalações do CRBA em Beja, Castro Verde e Moura.

Informações do DMP

Actualizado em Segunda, 10 Novembro 2014 15:31 Escrito por Administrator Terça, 04 Novembro 2014 11:47

O CRBA alarga o seu leque de oferta com o lançamento de novos cursos, com inscrições abertas a partir de Novembro de 2014. O Departamento de Musica Popular oferece cursos na área da música popular e da música tradicional, com novos cursos de instrumento, em regime livre, adaptados a cada aluno e aos seua interesses. São um complemento à foemação pessoal, alargando as oportunidades e contactos com distintas realidades artísticas, e incluem as componentes de formação geral, cientifica e técnico-artísticas.

Música Popular do séc. XX

Nesta área, a oferta formativa tem como objectivo o desenvolvimento das capacidades na interpretação e improvisação sobre harmonias tradicionais do repertório do jazz e da música moderna, com abordagens a distintos estilos: Blues; Pop/Rock; Rhythm and Blues; Soul; Funky; Jazz (Bossa Nova, Standard, Fusion...); Musicais Broadway...

Cursos: Voz; Guitarra Eléctrica; Baixo Eléctrico/Contrabaixo; Saxofone; Trompete; Piano/Teclados; Bateria/Percussões.

Música Tradicional

No âmbito da música tradicional, pretende-se criar uma oferta formativa que vá de encontro ao saber da tradição oral da região, com base nas recolhas efectuadas, dando-lhe a oportunidade de transmissão por via do uso de saberes científicos e pedagógicos, e encontrando formas e roupagens distintas tendo como denominador comum a base de tradição oral.

Cursos: Guitarra Portuguesa; Baixo Acústico; Acordeão; Viola Campaniça; Cante Alentejano.

icon Formulário de Candidatura Cursos DMP

iconFlyer Departamento Música Popular

ANO LETIVO 2016/2017

Actualizado em Terça, 17 Maio 2016 13:34 Escrito por Administrator Terça, 10 Maio 2016 10:06