Aumentar tamanho Diminuir tamanho Reset

CRBA

 

Groove Alentejo 2016 - Assinatura do Protocolo

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail

ASSINATURA DO PROTOCOLO CASA DO CANTE - SERPA E CONSERVATÓRIO REGIONAL DO BAIXO ALENTEJO 
 

17 DE MARÇO'16 | 18.00H

CASA DO CANTE | SERPA

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo e a Casa do Cante – Serpa assinam amanhã protocolo de parceria para Concurso de Composição para Instrumentos de Percussão, no âmbito do GROOVE Alentejo 2016 – Festival Internacional de Percussão.

 

PROGRAMA

● Interpretação da peça: “Três minutos para um bailado de marionetas sobre uma moda alentejana” de Roberto A. Pérez, para instrumentos de percussão, pelos alunos do CRBA Alexandre Branco, André Gomes, Francisco Guerreiro, Mário Baião e Margarida Santos;

● Assinatura de protocolo;

● Intervenções;

 

O GROOVE Alentejo – Festival Internacional de Percussão, de reconhecido mérito cultural pelo Ministério da Cultura, tem, desde a primeira hora o apoio da Direcção Regional da Cultura do Alentejo, e dos associados do CRBA. O GROOVE Alentejo posiciona-se no sector cultural como uma celebração da difusão da música, criando um espaço de partilha entre intérpretes, compositores internacionalmente reconhecidos e jovens músicos em início de carreia, na área da interpretação e da composição musical.

Concurso Internacional de Composição para Instrumentos de Percussão: criação de uma obra para solista (marimba/vibrafone) com acompanhamento de grupo de percussão, baseada na melodia de tradição oral, que na 1ª edição recaí sobre o “Cante ao Menino” de Peroguarda, fragmento fundamental do Cante Alentejano (Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO). O Concerto de divulgação da peça vencedora acontece a 18 de Junho de 2016, com o grupo de Percussão “Simantra”.

 

 

Destaques

Apoiado pelo


AUTORIZAÇÃO DEFINITIVA DE FUNCIONAMENTO

Nº 1-EA/DREA/99 

Autenticação