André Filipe Damâso Dourado

André Filipe D. Dourado nasceu em Beja, a 3 de Julho de 1984, e iniciou a sua aprendizagem musical aos 9 anos de idade na Escola de Música da Sociedade Recreativa e Filarmónica 1º de Janeiro em Castro Verde sob a orientação de Fernando Silva.
No ano lectivo de 1996/97 ingressou no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, na classe do Prof. Fabrizio Nasetti, onde terminou, no ano lectivo 2003/04, o 8º grau de trompete com muito bom aproveitamento.
No ano lectivo de 2006/07 foi admitido no Curso de Música, Área Específica de Trompete (Ramo Interpretação) da Universidade de Évora, na classe do professor Pedro Monteiro (trompetista titular da Orquestra Sinfónica Portuguesa). Acabou a licenciatura no ano lectivo 2008/2009 com dezoito valores. Nesse mesmo ano foi premiado com a bolsa de mérito do Curso de Música da Universidade de Évora , pelo aproveitamento geral de muito bom.
Realizou vários cursos de Aperfeiçoamento instrumental, com trompetistas como Pierre Dutout, Salvador Ibáñez Durá, Jorge Almeida, Sérgio Charrinho, Chaves González, Rui Borba, António Quitalo, Ricardo Carvalho, Fabrizio Nasetti, Tristão Nogueira, entre outros.
Tem colaborado com vários grupos de variadíssimos estilos de música, como a Big Band do Algarve (Bibádoá), Big Banddo Alentejo (Big Alen Band), Big Band de Évora (Swing Feel), Orquestra Ligeira de Évora, Orquestra Ligeira de Cabanas, Orquestra de Jovens Músicos da Inatel, Orquestra dos Templários, Orquestra Clássica, Decateto e Quinteto de Metais da Universidade de Évora, entre muitos outros.
Desempenha funções como professor de Trompete no Conservatório Regional do Baixo Alentejo desde Setembro de 2009 e encontra-se actualmente a frequentar o primeiro ano do mestrado em trompete na Universidade de Évora.

Fevereiro

Audição de Violoncelo (Profª Halina Berezowska)

18H00 - Sala 1.8 – Beja

CEDIM - CRBA - Ciclo de Conferências CEDIM 2017