Jorge Miguel Rosmaninho Barradas

Jorge Barradas, nasceu em Évora e iniciou os seus estudos musicais na Banda da Academia de Música Eborense.
Frequentou a Escola Profissional de Música de Évora onde estudou sob a orientação do Professor Adácio Pestana.
É Licenciado em Trompa pela Universidade de Évora, onde trabalhou com os Professores Jonathan Luxton e Eric Murphy.
Realizou desde 1993 vários estágios, entre eles: Orquestra de Sopros de Jovens Músicos (Maestro Jan Cober), (1995) Orquestra Portuguesa da Juventude, (Maestro Jean-Marc Burfin,Ricardo Averbach) e (1994/95/96) Orquestra Portuguesa das Escolas de Música para o qual foi ainda em 2000 convidado a organizar o estágio da mesma em Évora, pelo Maestro Leonardo Barros.
Como músico convidado colaborou com a Orquestra Sinfónica Juvenil, Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra de Câmara do Baixo Alentejo, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra de Câmara do Algarve, Orquestra do Teatro Angrense (Angra do Heroísmo), Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra de Câmara Cascais-Oeiras, Orquestra Nacional de Sopros dos Templários e Orquestra de Sopros do Algarve.
Tem sido convidado a ministrar vários cursos: 4º Curso de Especialização Musical (2000- Vigo/Espanha), Curso de Aperfeiçoamento Musical (2000 - Alhandra), Curso de Instrumentistas do Alentejo (2001/02/03/04/07/08 - Beja), Curso de Formação Para Instrumentistas “REGUENGOS TERRAS D` EL REI “ (2002/03), Curso de Verão “AMIZADE” (2003/04/05 -Aveiro), Projecto “SINFONIX” (2006 - Ilha de Stª Maria-Açores); Oficina da Música(2005/06/07 - Montalvo) e Academia de Verão (2007/08 - Lagos).
Tem realizado como solista, música de câmara e orquestra vários concertos em Portugal e no estrangeiro (Moçambique, Bulgária, Espanha, Alemanha e França).
É membro do CRBA BrassTrio (Trompete, Trompa, Trombone) e do Quinteto de Metais do Algarve.
Actualmente é professor no Conservatório Regional do Baixo Alentejo onde lecciona as disciplinas de Trompa e membro da Direcção Pedagógica.