Marisa Isabel Belchior Cavaco

Marisa Isabel Belchior Cavaco, nasceu em Beja a 8 de Março de 1990 e iniciou a sua aprendizagem musical aos 10 anos de idade na Escola de Música da Sociedade Musical de Instrução e Recreio Aljustrelense. No ano lectivo 2003/2004, ingressou no Conservatório Regional do baixo Alentejo, na classe do professor Hernâni Moura, onde terminou o ensino básico no ano lectivo 2007/2008. No ano lectivo 2008/2009, foi admitida no curso de música, Área Específica de clarinete (ramo de interpretação), na Universidade de Évora, na classe do professor Etienne Lamaison. Terminou a licenciatura no ano lectivo 2010/2011, com 18 valores a clarinete. Concluiu o 1º ano de Mestrado em música, na área específica de clarinete, no ramo de interpretação, na classe do professor Etienne Lamaison.
Participou em vários cursos de aperfeiçoamento para jovens músicos, com Juan Ferrer, Carlos Marques, Myra Melford, Paulo Gaspar, Adelino Mota, Aurélien Vieira Lino, entre outros. Tem colaborado com diferentes grupos musicais, tais como: Orquestra da Universidade de Évora, Orquestra de jovens músicos do Inatel, Orquestra de Sopros do Alentejo “Além Tejo música”, Orquestra de Sopros do Algarve, Orquestra Ibérica, entre outros.
Atualmente, frequenta o 2º ano e último ano de Mestrado profissionalizante em Ensino de Música, no Instituto Piaget de Almada. Desempenha o cargo de professora de clarinete, no Conservatório Regional do Baixo Alentejo e no Conservatório Regional do Alto Alentejo.
Participou na produção de um projeto de música para crianças ”No Mundo do Miró”, com estreia na Casa da Música no Porto e atualmente com vários espetáculos agendados.