Cláudia Filipa Botelho da Silva

Cláudia Silva iniciou os seus estudos musicais aos 14 anos no Conservatório de Albufeira, na classe de piano da professora Oxana Anikeeva.
Em 2005 ingressou na Universidade de Évora na classe de piano da professora Elizabeth Allen, e posteriormente na classe do professor João Vale.
Em 2008 conclui a licenciatura, e inicia a pós- graduação na Universidade de Évora na classe do pianista Pedro Burmester.
Participou no Concurso Internacional de Piano Maria Campina, no XI e XII, concurso onde obteve o 2º prémio na categoria C e B; onde lhe foram atribuídas duas bolsas de estudo: fundação Rotária Portuguesa, e Lions rotary club.
Em 2009 participou na Master classe com Paul Crously ( Vilamoura), a convite dos Lions Rotary Club.
Fez recitais em Huelva, Aimonte (Espanha), Lisboa (Grémio Literário), Tavira, Loulé, Faro, Albufeira; participou ainda a solo nos concertos abertos da Antena 2.
Fez parte da comissão organizadora do Concurso de Música de Câmara para Crianças em Faro, no Auditório da Fundação Pedro Ruivo em 2004. Foi também jurada no Concurso para Jovens Pianistas em Ourém, no Cine Teatro.
Lecionou em academia de Tavira; no conservatório de Ourém e Fátima; conservatório de Tomar na Canto Firme.
Atualmente lenciona no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.