Ana Filipa Estríbio Orelhas

Nasceu em Elvas, em 1991. Desde os seis anos manifesta gosto pela música, começando com aulas de piano, violino e formação musical, e mais tarde com violoncelo na Academia de Música de Elvas. Nesta instituição estudou com diversos professores: Rosário Sousa, Tito Gonçalves e António Risueño. Participa em várias audições e concertos de piano e de canto. Fez parte do Coral Públia Hortênsia de Castro, tendo participado em várias atuações, com a direção do maestro Octávio Martins.           Após terminar o 8ºgrau de Piano prossegue os seus estudos no Departamento de Música, da Universidade de Évora, na licenciatura em interpretação, no ramo de piano, nas classes da Professora Ana Telles, professor João Lucena e Vale, Professor Christopher Bochmann, Zoltan Paulinyi e Liliane Bizineche. Foi membro da Orquestra de Música Contemporânea do Departamento de Música.Tem dividido as suas atividades entre o estudo e concertos de canto e piano. Trabalhou ainda com Flávio Carvalho, Vasco Negreiros, Christophe Simonet, Sara Davis Buechner, Anna Kijanowska e José Eduardo Martins, em workshop de voz, masterclasse de direção de música antiga e master classes de piano.
Em 2012 inicia o mestrado em interpretação sob a orientação da professora Ana Telles e começa a lecionar no Conservatório Regional do Baixo Alentejo nas secções de Beja e Moura.
Foi formadora do primeiro curso de instrumentistas, na qualidade de professora de piano, no CRBA.

Atualmente é professora de piano e classes de conjunto na mesma instituição e frequenta o primeiro ano de mestrado em ensino de Música no Instituto Piaget de Almada.