Aumentar tamanho Diminuir tamanho Reset

CRBA

 

Aos Órgãos Sociais do Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Atenção, abrirá numa nova janela. PDFVersão para impressãoEnviar por E-mail


Aos Órgãos Sociais do Conservatório Regional do Baixo Alentejo

  
Em nome do Conservatório Regional do Baixo Alentejo dirijo esta mensagem de reconhecimento e agradecimento à Assembleia Geral e ao Conselho de Administração, especialmente ao Sr. Presidente Arq. Francisco Duarte, à Dra. Sónia Calvário e ao Dr. Carlos Teles, pelo importante papel que tiveram no desenvolvimento e afirmação desta instituição de ensino.

Indiscutivelmente abrangente e complexo, o tema da educação é intemporal na sua análise. Esta pretende-se contínua e assente na construção e projeção do futuro, independente de mudanças governativas ou agendas políticas. O desenvolvimento equilibrado e sustentado apenas resulta com investimento e união de esforços, pois só assim se conseguem ultrapassar obstáculos associados à necessidade de gerar uma dinâmica que transforme o conhecimento artístico em algo atrativo e inspirador junto dos jovens que querem descobrir e deixar a sua marca criativa no futuro.

Ao longo destes quatro anos tive o privilégio de trabalhar com pessoas que foram um exemplo para mim e para a comunidade, e conseguimos, de forma saudável e construtiva, alheios a ideologias pessoais, trabalhar em prol de um bem comum: o CRBA.

Citando Pessoa, “tudo é ousado para quem a nada se atreve”.

O projeto educativo do CRBA tem procurado ser um paradigma desse atrevimento, num esforço contínuo de renovação, reinvenção e inovação.

Neste momento, o CRBA é, sem dúvida, a instituição que mais se destaca na região pela sua audácia em apostar no futuro. Diria mesmo que essa aposta é o resultado de um atrevimento que rompeu com purismos estéticos e que se afirmou pela implementação de novas formas de criação e desenvolvimento artísticos, igualmente exigentes e impulsionadoras de mais e melhor trabalho. É por isso um feliz e bem sucedido atrevimento.

Nesta perspetiva, como Diretor do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, desejo que os futuros membros dos órgãos sociais acreditem, tal como vocês acreditaram, neste importante projeto educativo, cultural, artístico e social que é o CRBA, reconhecendo a sua importância para a comunidade e para a região do Baixo Alentejo.

Um projeto de educação artística para o futuro. Educação ativa pela arte.

Deixo, assim, o testemunho do meu agradecimento e consideração, em nome do Conservatório Regional do Baixo Alentejo. O sucesso da nossa escola é vosso também.

Bem-hajam!

 
      
Mauro Dilema

Diretor Executivo    



Destaques

Apoiado pelo


AUTORIZAÇÃO DEFINITIVA DE FUNCIONAMENTO

Nº 1-EA/DREA/99 

Autenticação