Apresentação

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo é uma Associação sem fins lucrativos, equiparada a Instituição de Utilidade Pública, constituída com o objectivo principal de implementar uma Escola de Artes para a Região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, com formação e actividades nas áreas da música, dança, teatro e artes plásticas. Na prossecução dos objectivos que nortearam o seu aparecimento o Conservatório alicerçou a sua missão em três vectores estratégicos:

·          Ensino Vocacional das artes

·          Outras Actividades formativas

·          Dinamização e divulgação cultural.

No campo do ensino artístico especializado o Conservatório desenvolve formação nas áreas da música e dança, formação superiormente reconhecida pelo Ministério da Educação. Para as outras artes estão a ser preparadas condições que permitam, num curto espaço de tempo, iniciar actividades formativas regulares.

O Conservatório, dentro das outras actividades formativas, é responsável pela organização e implementação:

·          Cursos de formação para instrumentistas do Alentejo;

·          Workshops nas áreas da música e da dança;

·          Clube de Jazz  (actividade que pretende promover e divulgar este género musical por todo o Alentejo);

·          Música para 1ª Infância.

Na área da dinamização e divulgação cultural o Conservatório promove actividades com alunos e professores  em todo o Baixo Alentejo e coopera em actividades culturais organizadas por outras instituições.