Educação e Ensino

Inserido no denominado ensino vocacional artístico, o Conservatório Regional do Baixo Alentejo aposta forte numa formação de qualidade e inovação, ministrada por docentes altamente qualificados. Seguindo programas e planos de estudos oficiais, o Conservatório procura responder, com redobrada atenção, a todas as solicitações do nosso tempo, pois só desta forma é possível preparar as nossas crianças e jovens para o mundo de hoje.

Regimes de Frequência

Articulado

Os alunos frequentam as disciplinas da componente de ensino artístico numa escola de ensino artístico especializado, e as restantes componentes do currículo numa escola de ensino regular. (para qualquer atividade Música - nível básico ou secundário, e Dança – nível básico). Neste regime algumas das actividades podem decorrer na própria escola de ensino regular.

Supletivo

Os alunos frequentam as disciplinas da componente de ensino artístico numa escola de ensino artístico especializado, independentemente da frequência, ou não, de uma escola de ensino regular ou superior (apenas para cursos de música, nível básico ou secundário).

Livre

Os alunos frequentam qualquer actividade, sem programas e planos de estudo oficiais (música e dança).