Hernâni Ribeiro Pereira de Moura

Natural de Marco de Canaveses distrito do Porto, iniciou os seus estudos de Clarinete com o Professor Francisco Silva. Concluiu o curso geral de Clarinete na Escola de Música “Luís António Maldonado Rodrigues” em Torres Vedras na classe do Professor Marcos Romão, tendo posteriormente continuado os seus estudos na Escola Superior de Música de Lisboa onde concluiu o curso superior de Clarinete em 1993, tendo estudado com os Professores António Saiote, Rui Vieira Nery, Andrew Sweennerton, Manuel Jerónimo e Margarida Santos, entre outros. Completou a sua formação em diversos Masterclass com professores como Guy Deplus, António Saiote, Manuel Jerónimo e Guy Dangain.
Em 1991 representou Portugal na “Orchestre D'Harmonie des Jeunes des Communautés Europeénnes” no Luxemburgo e em 1992 em Lyon-França.
Fez parte do grupo “Lied – Ensemble contemporain” com o qual realizou diversos trabalhos para a SIC e RTP2. Integra diversos grupos de Música de Câmara. É membro fundador do “Trio Corelli” (Clarinete, Piano e Violino) com o qual se apresenta regularmente em público.
Como docente trabalhou em diversas escolas: Conservatório de Música de Coimbra, Academia de Música Eborense; Escola Profissional de Música de Évora. É Professor da classe de Clarinete no Conservatório Regional do Baixo Alentejo desde 1995 e na Escola de Música “Luís António Maldonado Rodrigues” em Torres Vedras desde 1993. É professor profissionalizado pela Universidade Aberta desde 2010.