Jaime Filipe Martins Branco

Natural de Beja, iniciou os seus estudos com a Professora Ernestina Pinheiro, tendo em 1988 ingressado na Academia de Música do Centro Cultural da referida cidade, onde estudou com os Professores José Filipe Guerreiro e Helenice Moreira.
No ano Lectivo de 1994/95 ingressa na Escola Superior de Música de Lisboa no curso superior de Direcção Coral, tendo concluído a sua licenciatura no ano lectivo 1999/2000. Durante a sua formação teve a oportunidade de trabalhar com alguns professores dos quais se destacam: Roberto Pérez (Direcção Coral), Maria Helena Pires de Matos (Direcção Gregoriana) e Vasco Pearce de Azevedo (Direcção Coral), Christopher Bochmann, Antoine Sibertin Blanc, Luís Madureira, Eurico Carrapatoso, entre outros.
Como Maestro já teve a oportunidade de trabalhar com o Coro da Escola Superior de Música de Lisboa, coro da Rádio Televisão Portuguesa, Coro de Camera do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, Grupo Vocal Páx Ensemble, Camerata Vocal de Torres Vedras e com o Coro da Universidade de Évora. Actualmente é membro do coro Gregoriano de Lisboa. Foi membro do Grupo Vocal Olisipo e organista do coro do Carmo de Beja.
Como docente, exerceu a disciplina de classes de conjunto nos anos lectivos de 1998/99 e 1999/2000 na academia de Música de Santa Cecília em Lisboa; em 2000/2001 na Escola Superior de Educação de Beja; em 2001/2002 e 2002/2003 na Escola Superior de Educação Jean Piaget em Almada e desde 1996 a sua actividade no Conservatório Regional do Baixo Alentejo se estende igualmente no domínio da Formação Musical. Concluiu no ano lectivo 2002/2003 a profissionalização na área das classes de conjunto, para o ensino artístico.