Ana Teresa Garcia da Costa

Nasceu em 1974, em Cascais. Licenciada em Dança – Ramo de Educação pela Escola Superior de Dança de Lisboa.
Da sua formação destaca os seguintes professores: Paula Careto, Ruth Silk, Patrick Hurd, Mark de Graft, Ricardo Gomez, Maria Luísa Carles, Luísa Vendrell e Gabriela Cogumbreiro.
Tem formação em Modern Jazz desde 1988 sob a direcção da professora Paula Careto. Iniciou a sua formação em Dança Clássica com a professora Ana Rita Baeta Neves Monjardino. Participou em vários trabalhos como bailarina, organizados pelas professoras Paula Careto, Ana Rita Monjardino, Margarida de Abreu e pela própria. Fez, ainda, alguns trabalhos como coreógrafa.
Frequentou vários seminários de Técnica de Dança Clássica orientados pela professora Barbara Fuster. Participou em vários cursos de Dança Clássica promovidos pela Escola de Dança do Orfeão de Leiria.
Entre 1990 e 2001 trabalhou como coreógrafa dos grupos “Onda Choc” e “Popeline”. Participou na produção de espectáculos da Companhia de Dança Comtemporânea “Dançalma”.
É professora de Técnica de Dança Clássica no Ginásio Alto do Duque desde o ano lectivo de 1996/1997 e de Técnica de Dança Clássica no colégio Nossa Senhora da Conceição desde o ano lectivo de 2003/2004.
Actualmente e desde 1998 é professora de Técnica de Dança Clássica, Dança Criativa e Danças Tradicionais no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, escola onde desempenha o cargo de Directora Pedagógica desde 2004.