Carolina Carvalho – Dança – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Carolina Carvalho – Dança

Iniciou os estudos em dança em 1993 em Porto de Mós, como aluna. Em 2012 terminou a Licenciatura em Dança e em 2019 o Mestrado em Ensino de Dança na Escola Superior de Dança – Instituto Politécnico de Lisboa. Trabalhou com vários professores: José Grave, Vanda Nascimento, Ruth Silk, Ana Silva Marques, Vera Amorim, Bárbara Griggi, Iolanda Rodrigues, Vítor Garcia, Maria José Fazenda (formação teórica), Tiago Almeida (formação teórica), Miguel Falcão (formação teórica), entre outros.

Durante a sua formação frequentou diversos Workshops, nomeadamente, Cursos de Verão do Ginásio Clube Português e Cursos de Verão da Escola Superior de Dança onde trabalhou com vários professores: Gelu Barbu, António Carallo, Natalia Timonaeva, entre outros. Realizou ainda exame de Intermediate do Método Royal Academy of Dance.

Participou em Cursos Certificados para professores do Método Royal Academy of Dance com a formadora e professora Bianca Tavares.

Em 2012 terminou o Cursos de Formação de Formadores obtendo o Certificado de Competências Pedagógicas e esporadicamente tem sido convidada a lecionar em diversos cursos/formações (Escola de Dança do Orfeão de Leiria, Escola Profissional de Artes Performativas da Jobra e Sicó Formação S.A.)

Desde 2011 até 2017 lecionou Técnica de Dança Clássica na escola DiArteDance em Porto de Mós e desde 2013 até 2017 foi docente de Técnica de Dança Clássica, Técnica de Pontas, Barra-de-chão e Sapateado no Sport Operário Marinhense na Marinha Grande.

Desde 2012 até ao presente incorpora a equipa de professores da Escola de Música Nossa Senhora do Cabo (EMNSC) em Linda-a-Velha lecionando Técnica de Dança Clássica, Barra-de-chão e Sapateado, levando as alunas a obter variados prémios em concursos de dança nacionais e internacionais. Dado os resultados foi agraciada com dois votos de louvor pelo Município de Porto de Mós. Atualmente leciona apenas Barra-de-chão e Sapateado na EMNSC.

No ano de 2016 até ao presente integra como docente o Curso de Dança do Conservatório Regional do Baixo Alentejo (CRBA) lecionando no Ensino Artístico Especializado, nas Iniciações e nos Cursos Livres: Técnica de Dança Clássica, Expressão Criativa, Dança Criativa e Técnica de Pontas. Desde o início do ano letivo 2019/2020 desempenha a função de Diretora Pedagógica do Curso de Dança desta instituição.

Leave a Reply

Your email address will not be published.