Iniciação Musical (Pré-Escolar) – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Iniciação Musical (Pré-Escolar)

Home / Cursos Música / Iniciação Musical (Pré-Escolar)

O Curso de Música Pré-escolar destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 36 meses e os seis anos de idade que ainda não frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico.

O trabalho realizado neste nível de ensino é predominantemente sensorial promovendo-se, sobretudo, o desenvolvimento de competências musicais básicas como, por exemplo, a escuta, a concentração e a musicalidade. São transmitidas as primeiras noções sobre ritmo e melodia através da aprendizagem de canções, reprodução de pequenas melodias com ritmos simples e através da criação de acompanhamentos rítmicos para as melodias, utilizando instrumentos Orff e percussão corporal.

Tem como objetivos principais despertar o interesse e a curiosidade pelos fenómenos sonoros e pela música, promover o desenvolvimento musical da criança e contribuir para a integração da formação musical e artística na sua educação.

Carga Horária Semanal

Formação Musical – 1 bloco de 45 minutos;

Instrumento (opcional) – 1 bloco de 30 ou 60 minutos.

As aulas de Formação Musical serão lecionadas em contexto de turma. As aulas de instrumento serão lecionadas individualmente.