O Conservatório – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

O Conservatório

Sobre Nós

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo é uma Associação sem fins lucrativos, equiparada a Instituição de Utilidade Pública, constituída com o objetivo principal de implementar uma Escola de Artes para a Região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, com formação e atividades nas áreas da música e dança. Na prossecução dos objetivos que nortearam o seu aparecimento o Conservatório alicerçou a sua missão em três vetores estratégicos:

  • Ensino Vocacional das artes;
  • Outras Atividades formativas;
  • Dinamização e divulgação cultural.

No campo do ensino artístico especializado o Conservatório Regional do Baixo Alentejo desenvolve formação nas áreas da música e dança, formação superiormente reconhecida pelo Ministério da Educação. Para as outras artes estão a ser preparadas condições que permitam, num curto espaço de tempo, iniciar atividades formativas regulares.

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo, dentro das outras atividades formativas, é responsável pela organização e implementação:

  • Cursos de formação para instrumentistas do e para o Alentejo;
  • Workshops nas áreas da música e da dança;
  • Música para 1ª infância e pré – escolar.

Na área da dinamização e divulgação cultural o Conservatório promove atividades com alunos e professores em todo o Baixo Alentejo e coopera em atividades culturais organizadas por outras instituições.

O Conservatório Regional do Baixo Alentejo têm protocolo de colaboração para implementação dos cursos básicos de música e dança e curso secundário de música em regime articulado com os seguintes agrupamentos: