Cláudia Silva – Piano – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Cláudia Silva – Piano

Iniciou os seus estudos musicais aos 14 anos no Conservatório de Albufeira, na classe de piano da professora Oxana Anikeeva.

Em 2005 ingressou na Universidade de Évora na classe de piano da professora Elizabeth Allen, e posteriormente na classe do professor João Vale.

Em 2008 conclui a licenciatura, e inicia a pós-graduação em performance na Universidade de Évora na classe do pianista Pedro Burmester.

Em 2019 obteve na Universidade de Évora o grau de Mestre no ramo do ensino da música na classe de piano da professora Ana Telles Beréau.

Participou no Concurso Internacional de Piano Maria Campina, no XI e XII, obtendo o 2º prémio na categoria C e B.

 Em 2002 foram lhe atribuídas duas bolsas de estudo pelas fundações: Rotária Portuguesa, e Lions rotary club; sendo que a última financiou os seus estudos musicais até á finalização da pós-graduação em performance.

Em 2009 participou na Master classe com Paul Crously (Vilamoura), a convite dos Lions Rotary Club.

Fez recitais em: Huelva, Aiamonte (Espanha), Lisboa (Grémio Literário), Tavira, Loulé, Faro, Albufeira, Beja e participou ainda a solo nos concertos abertos da Antena 2.

Fez parte da comissão organizadora do Concurso de Música de Câmara para Crianças em Faro, no Auditório da Fundação Pedro Ruivo em 2004.

A convite do conservatório de Ourém e Fátima foi jurada no Concurso para Jovens Pianistas em Ourém, no Cine Teatro.

Lecionou em: Academia de Tavira, no Conservatório de Ourém e Fátima, Conservatório de Tomar da Canto Firme.

Atualmente leciona no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.