Elsa Marques – Flauta Transversal – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Elsa Marques – Flauta Transversal

Natural de Moura, iniciou os seus estudos musicais com a Professora e maestrina Idália Caeiro em 1999 na Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos”. Em 2004 prosseguiu os estudos no Conservatório Regional do Baixo Alentejo na classe de flauta da Professora Sílvia Sobral. Em 2011 licenciou-se na Universidade de Évora na classe da Professora Anabela Malarranha e em 2015 obteve o grau de Mestre em Ensino da Música pelo Instituto Piaget de Almada na classe do Prof. Dr. João Coutinho.

Durante a sua formação frequentou estágios de orquestra e masterclasses com diversos professores e maestros, destacando-se os flautistas Nuno Ivo Cruz, Miguel Garcia, Thies Roorda, Rien de Reede, Prof. P. Y. Artaud e Prof. Pedro Couto Soares e os maestros Cristopher Bochmann, Paulo Martins, Rafa Agulló Albors, Carlos Amarelinho, Carlos Marques, José Filipe Guerreiro, Francisco Ferreira, Roberto Pérez, José Brito e Luís Clemente.

Foi membro fundador do grupo Pax Antiqua Ensemble (Música Antiga),com o qual atuou no âmbito do Oralities Project em Portugal, Espanha, Malta, Itália e Bulgária e participou em 2014 na gravação de um Cd desse mesmo projeto. Foi também membro da Banda Sinfónica do Sul e do grupo Quinteto Chorinhos.

Atualmente é docente de Flauta Transversal no Conservatório Regional do Baixo Alentejo e colabora regularmente com várias escolas de música ligadas às bandas filarmónicas na região sul.

Encontra-se a concluir o Mestrado em Ciências da Educação – Administração, Regulação e Políticas Educativas na Universidade de Évora.

Leave a Reply

Your email address will not be published.