Andreia Fernandes – Violino e Violeta – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Andreia Fernandes – Violino e Violeta

Iniciou o estudo do violino aos onze anos na Escola Profissional de Artes de Mirandela com os professores Paulo Carvalho e Gustavo Delgado.

Licenciou-se na Universidade de Évora sob orientação dos professores; Max Rabinovtsj e Bin Chao. Frequentou o mestrado em performance com o prestigiado violinista Bulgaro Valentim Stefanov. Desde 2018 é mestre em Ensino de Música, orientanda do professor Doutor Liviu Scripcaru.

Frequentou Master Classes de violino e música de câmara com: Max Rabinovitsj, Sergey Kravechnko, Alberto Lysy, Mikhail Bezvekhy, Danusha Waskiewicz, Vasco Barbosa, Igor Naidin, Alessandro Cazzato e Elliot Lawnson.

Pertenceu à Camerata ensemble da Guarda, Camerata da Horta, Evorensemble, SpicattOrquestra, Orquestra Clássica do Sul e aos grupos PorTango, Trio D`Alva, MusaicoEnsemble e Tango Funyi Fane, entre outros.

Colaborou e colabora como reforço com a Orquestra de Cascais e Oeiras, Orquestra do Norte, Orquestra as Beiras, Orquestra Ginásio Opera, Orquestra de Câmara Portuguesa e Orquestra do Alentejo.

Lecionou no Conservatório de música de Fátima e Ourém, e atualmente leciona no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.